sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dia de Branco

Hoje é sexta - feira, para Umbanda, é sempre o dia de Oxalá.

E nada melhor para começar o dia do que pedindo a benção do nosso Pai Jesus Cristo.


Ó poderoso Pai Oxalá, o maior dos Orixás, aspiração suprema dos desejos dos nossos corações, encaminhamos até a sua claridade, clareando todos os nossos passos no amanhecer de cada dia.

Que a luz, a eterna luz que o senhor derramou e derrama todos os dias, cubra a cabeça daqueles que a ti estão ligados numa corrente de fé e num só pensamento elevamos as nossas preces.

Oxalá nosso Pai, dai-nos a graça de chorarmos sinceramente nossas faltas cometidas, e com espírito de humildade, nos purificarmos através da fé e da caridade. Que nós consigamos limpar a morada dos nossos corações, desterrando tudo que é mundano, vício, ódio e, maldade, na certeza de que com toda esta humildade alcançaremos o Senhor.
Pai Oxalá, sabeis que a razão humana é fraca, e pode enganar-nos, mas a verdadeira fé não pode ser enganada.

Obrigado Pai Oxalá por tudo que o Senhor nos deu e nos dá. Esperamos todos unidos, que o senhor nos escolha para sermos mais alguns dos vossos íntimos amigos.

Assim seja!

Completo essa oração com minha prece:

Senhor, dai-me coragem para terminar o dia, sabedoria pra resolver as intercorrências que nele possam sugir. Dai-me alento para que está tristeza que estou sentindo não tome conta de mim, dai paz ao meu coração e me preencha com teu amor, de tal maneira que todo esse vazio se acabe e devolva meu sorriso.

Assim Seja!



Nenhum comentário:

Postar um comentário