quarta-feira, 5 de outubro de 2011

CICATRIZES...........

Era uma vez um menino com  temperamento muito forte.

Seu pai deu-lhe um saco de pregos, dizendo-lhe que cada vez que ele ficasse furioso (bravo) pregasse um prego na cerca do fundo da casa.

No primeiro dia o garoto pregou 37 pregos, mas gradualmente ele foi se acalmando. Descobriu que era mais fácil "segurar" seu temperamento do que pregar os pregos na cerca.

Finalmente chegou o dia em que o garoto não se enfureceu nenhuma vez. Contou ao pai o que havia sucedido e pai sugeriu-lhe que, de agora em diante por cada dia que conseguisse segurar seu temperamento retirasse um dos 37 pregos.

Passou-se o tempo e o garoto finalmente pode dizer ao pai que tinha retirado todos os pregos.

O pai tomou o filho pela mão e levou-o até a cerca dizendo-lhe:
- Você fez muito bem meu filho, mas a cerca nunca mais será a mesma. Quando você diz coisas quando está furioso, elas deixam uma cicatriz assim como as marcas da cerca. Você pode fincar e retirar uma faca em um homem.

Não importa quantas vezes você possa dizer; "desculpe", a ferida mesmo assim permanecerá. Uma ferida verbal é tão ruim (maligna) quanto uma ferida física.

Autor desconhecido



Chega um dia na sua vida em que você acha que é justo fazer para os outros tudo o que já fizeram pra você. Daí se descobre que você realmente não perdoou aquela pessoa, só parou de lembrar. Afinal perdoar é esquecer... se ainda se lembra.. não perdoou.
Sempre disse que perdoar  é para os fortes, não sou essa pessoa.
Já errei muitas vezes.. me deixei levar por coisas que nunca imaginei que me trariam problemas.. uma bobagem..uma coisa a toa.. e de repente..
É muito triste ver que outra pessoa não confia mais em você. Tentei muitas vezes passar uma borracha em tudo e recomeçar. Mas sabe só amor não resolve tudo.. é preciso um pouco mais que isso.
Me sinto numa imensa bola de neve, quero que o outro mude, mas as marcas do tempo não me deixam mudar, parece que to lutando contra uma extraordinária força. Os anos, e os acontecimentos me tornaram uma pessoa amarga. Ranzinza.. acho que a minha cabeça não acompanhou o resto do corpo.
Quero me tornar uma pessoa melhor, pelo menos pro meu filho, porque sou um dos guias dele. Mas me sinto fraca.. como se o peso das dores e desilusões do passado fossem uma sombra maldita que me acompanha sem cessar. Faço coisas sem pensar, como se não me importasse com os sentimentos dos outros, e mesmo sem intenção acabo magoando.
Quando se está do outro lado fica fácil falar. (Pois é já estive do outro lado dezenas de vezes, e sei do que to falando) Neste momento, não sinto nada, nem raiva, nem amor, nem dor, nem alegria. Parece que morri.. me sinto inerte.. com imenso um buraco no peito.
Me perdoe..mas eu acho que não consigo, algumas pessoas decepcionam a gente e cabe a nos decidir perdoar ou gerar um câncer.. espero que assim como pra mim, isso não vire um câncer, uma cerca.. cheia de furos.
Espero que dessa vez você saiba pra quem é o post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário