sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Vai deixar saudades...



"Não é que eu não queira realmente jogar mais, eu peço desculpa, mas é que realmente eu não consigo mais."
Essa foi a frase dita por Guga quando anunciou que encerraria sua carreira, após perder a última partida pelo Brasil Open  de 2008.

E mais recentemente a despedida do fenômeno Ronaldo foi destaque em vários meios de comunicações esportivas ao redor do mundo.
Ronaldo disse que chorou como criança durante 3 dias antes de comunicar a sua despedida.
Essas duas personalidades,  são pessoas que eu admiro de verdade, não só pelo que são em quadra ou em campo, mas pelo que são como pessoas.

O Ronaldo que começou a ganhar seus primeiros milhões muito cedo e nunca deixou que a fama e o dinheiro subissem a cabeça, mesmo com a fama, troféus e copas do mundo, mesmo sendo por 3 vezes o melhor do mundo, eu nunca vi nenhuma notinha sequer publicada sobre qq chilique por conta disso, ele é um exemplo pra mim, quando todos achavam que ele ia desistir, simplesmente surgia das cinzas, como a fênix, sublime, praticamente um balé em campo, com movimentos perfeitos, precisos.

O Gustavo Kuerten, o querido Guga, também começou muito cedo aos 6 anos, incentivado pelo pai, ganhador de diversos campeonatos, que esteve como 1° no ranking do mundial, melhor tenista da America, melhor atleta brasileiro por 3 anos consecutivos, exemplo de filho, reservado, tímido, nunca gostou de se expor, nunca se houve nada a falar dele a não ser de suas conquistas.

O que Guga e Ronaldo têm em comum?? Tirando os títulos e prêmios de melhor do mundo, estão o fim de suas carreiras, por motivos de força maior, que contrariam a sua vontade, e fazem com que fiquem impotentes, o Guga por uma rara lesão no quadril, e Ronaldo por diversas lesões e os dois joelhos fraturados e por diversas vezes operados.
Pense como deve ser triste ficar impotente para aquilo que você cresceu fazendo e acreditou que morreria por isso. Pois bem eis que o corpo físico, embora o restante de você não queira desistir, muda todo o rumo da história, e entre lágrimas te faz admitir é hora de parar.

Fiz este post para dizer que estás duas figuras do esporte, serão imortais em minha memória e sempre me servirão de exemplo de vida e superação, porque isso é sim um exemplo a ser seguido.

Já estou com saudades de vcs por ai..
Força pra vcs, corações do mundo inteiro se recordarão para sempre dos seus feitos feitos.

PS: Neymar vê se aprende com alguma coisa com eles..

Nenhum comentário:

Postar um comentário